“O Conselho Federal de Medicina já construiu um legado de excelência. Os médicos passam, mas a instituição permanece”, Allan Garcês

Na mesa o senador Dr. Hiran, o presidente do CFM José Hiran Gallo, deputado federal Allan Garcês e o deputado federal Zacarias Calil
O Senado Federal realizou, na quinta-feira (11), sessão especial em homenagem aos 80 anos do Conselho Federal de Medicina (CFM), instituição que é referência nacional na defesa da ética e na valorização da medicina no Brasil.
Entre os convidados, esteve presente o deputado federal Allan Garcês, que em seu discurso, fez questão de destacar o legado do Conselho e ressaltou o projeto de lei do qual é coautor, que institui a proficiência médica como instrumento de avaliação e fortalecimento da prática profissional no país.
O parlamentar também parabenizou o Conselho pela trajetória de oito décadas dedicadas à medicina.
“O CFM já construiu um legado de excelência. Os médicos passam, mas a instituição permanece. Que o Conselho continue sendo esse pilar da ética e da responsabilidade médica, e que possa completar ainda 8 vezes 80 anos de história e atuação efetiva em defesa da sociedade brasileira”, afirmou.

A homenagem reuniu autoridades, representantes de entidades médicas e parlamentares em um momento de reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo Conselho Federal de Medicina ao longo de sua história.
A celebração reforçou não apenas a importância do CFM para a medicina brasileira, mas também o compromisso do Parlamento com a valorização da profissão médica e com a saúde pública de qualidade para todos os cidadãos.
Na ocasião o deputado Allan Garcês foi homenageado por seu trabalho e compromisso como parlamentar e médico.
Assessoria de Comunicação – Deputado Federal Allan Garcês