Em artigo, o autor Lusmar Cardoso destaca a importância do 1º Encontro em Defesa da Vida, idealizado pelo deputado federal Allan Garcês

O contexto da política nacional tem estampado situações vergonhosas, pra dizer o mínimo, de nossa realidade cotidiana, em especial estes atuais escândalos de corrupção que promovem o sangramento de nossas instituições, muito por conta da pérfida reputação administrativa de alguns gestores públicos (herdeiros de uma velha política que ainda contamina nossa democracia).
Claro que tudo isto enjaula no cárcere da frustração e do desencanto o desejo patriótico genuíno daqueles que querem a mudança real da sociedade por dias melhores. Em meio a este mar de desilusões ufanistas existem aqueles que ainda teimam (graças a Deus!) em continuar seu árduo fardo laboral por mudança digna na vida das pessoas e pelo resgate de nossa ordem democrática, cujo fundamento encontra-se no usufruto de nossa liberdade.
Um exemplo é o deputado federal Dr. Allan Garcês, que está promovendo o 1º Encontro em Defesa da Vida, um evento que já se destaca pelo pioneirismo de tratar sobre a proteção da vida em todos os seus aspectos. O assunto envolve todos, inclusive aqueles que militam em favor do aborto, mas que prioriza justamente a compreensão de que a vida não tem preço, que precisa ser defendida a todo custo e que não pode ser “coisificada” para atender fisiologismos ideológicos rasteiros que desprezam ou desvirtuam o real sentido de humanidade.
Segundo o deputado Allan Garcês “pela primeira vez o Maranhão será palco de um encontro ímpar que vai tratar do nosso bem mais precioso: a vida humana”. O deputado faz questão de salientar a plêiade de palestrantes e convidados ilustres que compõe o corpo de palestrantes, sobretudo da política nacional como a Sen. Damares Alves, o Sen. Magno Malta,Dep. Fed. Chris Tonietto. Há também convidados locais dentre os quais pastores, padres, representantes da sociedade civil e políticos da esfera municipal e estadual.
Alguns destes já confirmaram presença, como o Dep. Fed. Gustavo Gayer, Dep. Fed. Sóstenes, Dep. Fed. Zucco e o Dep. Fed. Nicolas Ferreira. O evento promete ser um marco na história do Maranhão, uma vez que traz personalidades de excelência que são notoriamente defensores da vida e fortemente contra o aborto. “É preciso ter coragem para trazer um assunto tão espinhoso como este da defesa da vida”, diz o Dep. Allan Garcês. O deputado também é autor da PEC 29/2024, popularmente conhecida como PEC da vida, que propõe implementar o Marco Temporal de início da vida humana na CF,que se dá desde a fecundação.
Segundo o Dep. Allan Garcês “O Artigo 5º da Constituição Federal-CF brasileira traz entre seus postulados o direito inviolável à vida de todo ser humano, mas não traz detalhamento acerca de quando a vida humana se inicia, o que tem sido objeto de muita discussão na sociedade”, afirma. O parlamentar argumenta ainda que “ao estabelecer a fecundação como marco de início da vida humana, a PEC garante que o feto também tenha garantido o direito inviolável à vida, conforme estabelece a Constituição, eliminando possíveis interpretações incorretas do texto constitucional”.
Por: Lusmar Cardoso
Não ao aborto! Não podemos deixar que isto seja tratado como tem sido, não podemos aceitar que a vida seja banalizada desse jeito!.